Entre em contato através do nosso WhatsApp.
Contato Via

Max Russi e prefeita Janailza conseguem escola completa para Espigão do Leste

Publicado em 04 de julho de 2023

Projeto prevê construção de 12 salas de aula, incluindo as do corpo docente, como secretaria e diretoria, refeitório e quadra poliesportiva.

O distrito de Espigão do Leste deve ganhar uma nova escola para atender todas as séries dos ensinos infantil, fundamental e médio. O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), e a prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira, reuniram-se com o secretário de Estado de Educação (Seduc), Alan Porto, nesta segunda-feira (03), em Cuiabá.

De acordo com o projeto prévio, o novo complexo escolar deve ser implantado em uma área de 10 mil metros quadrados, equivalente a 1 hectare, e vai contar com 12 salas de aula, incluindo as do corpo docente, como secretaria e diretoria, refeitório e uma quadra poliesportiva.

“Conseguimos sair daqui com a certeza desse convênio entre a prefeitura de São Félix e a Seduc, para a construção de uma escola completa, no modelo padrão do estado de Mato Grosso”, comemorou a prefeita Janailza.

A chefe do Executivo Municipal atribuiu a conquista à atuação conjunta do deputado Max Russi. “Com a atuação do deputado Max Russi, esse sonho vai virar realidade, com a construção de uma escola que vai atender a toda essa região de Espigão do Leste”, ressaltou.

Espigão do Leste, conhecido como os “Baianos”, é um distrito de São Félix do Araguaia, localizado a 230 km da cidade-sede. A região é uma das mais produtivas do Norte Araguaia, destacando-se na produção de grãos. Em 2019, o governador Mauro Mendes (UB) sancionou a Lei 10.890, de autoria de Max Russi, que declara de utilidade pública a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do distrito.

Com a legislação vigente, a comunidade está apta a promover a comercialização conjunta da produção dos associados, a aquisição de insumos agropecuários e bens de consumo, o desenvolvimento da agricultura alternativa, participar dos programas governamentais, representar os produtores junto aos órgãos oficiais e particulares, promover atividades com grupos de apoio e ação comunitária, prestar assistência técnica e informação de mercado e defender os interesses e a posse de seus associados.

Redação- José Marques - Assessoria de Imprensa Deputado Max Russi.