Com apoio do deputado Max Russi, Governo do Estado e prefeito já assinaram o convênio
A construção de uma orla desempenha um papel significativo na promoção do meio ambiente e no desenvolvimento sustentável de uma cidade. À exemplo, temos o município de Santa Terezinha (1.200km distante de Cuiabá) que, por meio de articulação do deputado Max Russi (PSB), conseguiu o aporte de R$ 4 milhões do Governo do Estado para construção da segunda etapa da orla.
Entusiasta quando o assunto é fortalecimento do turismo e desenvolvimento sustentável de Mato Grosso, Russi vem trabalhando por essa obra desde 2021. “É uma cidade banhada pelo rio Araguaia com forte potencial turístico para atrair público de todo Brasil […] como também melhorar a qualidade de vida dos moradores”, considerou o deputado.
Com a assinatura do convênio, o prefeito Thiago Castellan em breve irá abrir o processo licitatório e, posteriormente, a ordem de serviço para o início imediato da obra. “Estou ansioso para começar as obras, pois é um sonho da população e um compromisso que fiz”, disse o chefe do Executivo de Santa Terezinha.
A construção de uma orla pode ajudar o meio ambiente e promover o desenvolvimento sustentável de uma região, como por exemplo:
- Preservação e recuperação de ecossistemas costeiros
- Controle da erosão costeira
- Melhoria da qualidade da água
- Promoção da mobilidade sustentável
- Estímulo ao turismo sustentável
- Espaços verdes e áreas de convívio