Com a expansão de fornecimento de energia, o frigorífico de Vila Bela da Santíssima Trindade vai ampliar obras, aumentar o poder de produção e gerar novas vagas de emprego.
A Energisa vai expandir o fornecimento energético para Vila Bela da Santíssima Trindade em 800 kva (Quilovolts Ampere), no intuito de atender os planos de industrialização da região do Vale do Guaporé. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (03) pela concessionária de energia, após tratativas encaminhadas pelo deputado Max Russi (PSB) junto ao prefeito Doutor André Bringsken (MDB). O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) e o vereador Edcley Coelho (PSB) também aturam nos encaminhamentos.
“Uma conquista muito importante para aquela região e o resultado pode ser dos melhores com esse aumento na potência da energia disponível. Dois pontos são fundamentais nisso tudo: o incentivo à industrialização e a geração de novos postos de trabalho”, avalia Max Russi.
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa se refere ao frigorífico do Grupo BMG Foods, que atualmente emprega 350 trabalhadores e vai expandir suas operações, ampliando ainda o quadro de colaboradores em 700 profissionais.
A previsão é de que sejam investidos mais de R$ 30 milhões nas obras de ampliação, conforme o diretor da indústria, Márcio André Scarlassar, até por conta do aumento da capacidade de abate, de 350 para 750 cabeças diariamente.
Na primeira reunião com representantes da Energisa, o coordenador de Grandes Clientes, Juliano Moreli, havia adiantado que equipes técnicas fariam estudos nas regiões próximas para avaliar três opções, uma delas seria uma espécie de “manobra” para a transferência de energia por uma outra rede polo.
O prefeito André Bringsken, reforçou que a difusão do setor energético será um verdadeiro incentivo ao setor industrial, dando abertura, inclusive, para investimentos internacionais, devido à proximidade de Vila Bela com a Bolívia. “Uma perspectiva muito boa para a nossa cidade, assim que abrir a alfândega, o asfaltamento para San Inácio, de trazer indústrias”, avalia.
Além das autoridades políticas, também participaram do encontro gerente comercial da Energisa, Roberto Vieira e o gerente da unidade do Grupo BMG Foods, Edvaldo Rozzo.