A Honraria reconhece ações meritórias de personalidades que atuaram de forma expressiva e decisiva para o desempenho de missões relacionadas à segurança de autoridades e instituições estaduais.
O deputado Max Russi (PSB) foi um dos contemplados com a mais alta honraria da Casa Militar de Mato Grosso, a medalha “Guardião do Paiaguás”. A homenagem foi concedida nesta quarta-feira (26) no Salão Nobre Cloves Vetoratto, como reconhecimento ao trabalho que o parlamentar vem desenvolvendo como primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, principalmente os trabalhos no âmbito social.
De acordo com o chefe do Gabinete Militar, tentente coronel Fernado Francisco Turbino, Max Russi tem se destacado nas ações conjuntas com o Executivo Estadual, principalmente atreladas aos trabalhos desenvolvidos junto à primeira-dama Virginia Mendes.
“É grande parceiro, não só do governo do estado de Mato Grosso, mas também do Gabinete Militar. Juntamente com a primeira-dama, se envolve em várias ações sociais e com essas ações dele, é mais que justa a homenagem”, ressaltou Turbino.
A honraria foi instituída pelo Governo do Estado por meio do decreto nº 6.635 de 19 de outubro de 2005 e atualizada pelo Decreto n. 233 de 21 de agosto de 2019, com o objetivo de reconhecer ações meritórias de personalidades militares e civis que comprovadamente tenham colaborado de forma expressiva e decisiva para o desempenho de missões relacionadas à segurança de autoridades e instituições estaduais.
Participaram também da solenidade o governador Mauro Mendes (UB), a primeira-dama Virginia Mendes, a senadora Margareth Gettert Busetti (PP), além de autoridades civis e militares.