O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), foi condecorado com a Medalha Couto Magalhães nesta quinta-feira (19) em Várzea Grande.
A medalha, indicada ao parlamentar pelo vereador Mauro da Saúde (PSB), traz o nome do fundador da cidade industrial e é oferecida às pessoas que tenham contribuído significativamente para o desenvolvimento do município.
“Minha gratidão por poder contribuir com Várzea Grande, agradeço ao parlamento municipal e a todos os vereadores, especialmente ao vereador Mauro, por esta indicação”, disse.
Max já destinou mais de R$ 2,6 milhões em emendas parlamentares para Várzea Grande, sendo a maior parte desses recursos direcionada para custeio na área da Saúde.
No âmbito social, além de ser o principal colaborador do movimento VG Mais Ação, que já atendeu mais de 20 mil famílias com serviços gratuitos de cidadania, Max apadrinhou a Associação de Mulheres Empreendedoras de Mato Grosso (Arvend), que promove assistência a mais de oito mil mulheres por meio de cursos profissionalizantes.
Além disso, o deputado é o principal incentivador e apoiador do projeto Recuperando a Esperança. Este projeto tem como base o Centro de Ressocialização de Várzea Grande “CRVG”, que funciona na Cadeia Pública do município e pretende produzir, diariamente, mais de 600 fraldas, entre geriátricas e infantis, que serão doadas a entidades sociais.
“Fico muito feliz, pois essa condecoração aumenta nossa responsabilidade e nosso compromisso com Várzea Grande. Vamos continuar trabalhando incansavelmente por políticas públicas que atendam todas as áreas da cidade industrial, principalmente aquelas que possuem maior vulnerabilidade”, assegura.