Entre em contato através do nosso WhatsApp.
Contato Via

Max Russi avalia positivamente debate sobre governança digital em Portugal

Publicado em 29 de junho de 2023

Max Russi avalia positivamente debate sobre governança digital em Portugal

O encontro internacional também contou com a participação de autoridades mundiais e apresentou diferentes diálogos voltados a temática da democracia.

O deputado Max Russi (PSB) está retornando para o Brasil, após participar do XI Fórum Jurídico de Lisboa, em Portugal, junto a vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputada Janaina Riva (MDB). “Um evento bastante proveitoso, três dias de muitas palestras, bons palestrantes, bom conteúdo, vai qualificar e ajudar ainda mais o nosso mandato, principalmente na ampliação de um debate mais justo em Mato Grosso, reforçando temas como transparência e segurança jurídica”, avaliou o primeiro-secretário do parlamento.

No amplo das discussões, com a temática voltada ao “Estado Democrático de Direto e Defesa das Instituições”, Max Russi acredita que a troca de experiencias, promovida dentro desse contexto, trará resultados concretos.

“É importante podermos dialogar sobre os desafios, visões e diferentes aplicações das tecnologias, tudo atrelado ao planejamento estratégico da governança e assim gerar resultados que façam a diferença na vida da sociedade”, destacou.

Com o tema central “Governança e Constitucionalismo Digital”, o encontro internacional também contou com a participação de autoridades e acadêmicos do Brasil, Portugal e toda a Europa. No primeiro dia, o Fórum Jurídico, também contou com a presença do governador do estado de São Paulo, Tarcísio Gomes (Republicanos).

A conferência foi organizada pela Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (ICJP) e pelo Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV Conhecimento (CIAPJ/FGV) e aconteceu nas dependências da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

A programação do Fórum também incluiu a participação dos ministros brasileiros Fernando Haddad (Fazenda), Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Camilo Santana (Educação), José Múcio Monteiro (Defesa), Daniela Carneiro (Turismo), Márcio França (Portos e Aeroportos) e Jader Barbalho Filho (Cidades). Além de Gilmar Mendes, participaram o ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça e o indicado para a vaga do ex-ministro Ricardo Lewandovski, o advogado Cristiano Zanin. O encerramento teve a participação do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB) e do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

Crédito: Redação- José Marques - Assessoria de Imprensa Deputado Max Russi.