O deputado Max Russi (PSB) usou a tribuna na sessão matutina desta quarta-feira (27) para reforçar as cobranças urgentes em relação ao problema enfrentado na MT-251, rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães e que vem afetando o comércio e o turismo do município.
“Onde está o problema, primeiro? Isso precisa ser esclarecido. Nós precisamos fazer algo emergencial ali. Tem argumento, tem justificativa. Já passou da hora”, disparou o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa.
Max revelou que tem sido procurado pelo prefeito Osmar Froner e por comerciantes locais, que têm relatado desespero e preocupação por conta do baixo movimento ocasionado pelos fechamentos constantes da região do Portão do Inferno.
“O governo tem que fazer um trabalho emergencial ali. Não é possível não encontrarmos uma solução. Eu gostaria que nós fizéssemos um posicionamento coletivo por parte desta Casa”, avalia Max.
O trecho do Portão do Inferno tem sofrido interdições devido às constantes chuvas, sejam elas parciais ou totais. Max relatou que precisou utilizar a via estadual, no entanto, devido ao uma chuva forte, sofreu interdição total.
“Cheguei em Chapada e tava trancado pela chuva, não tinha liberado. Vim pelo desvio. Cheguei aqui (Cuiabá) quase oito horas a noite”, contou.