Autor da lei que reduz a desigualdade social, Max Russi destaca ampliação de debate em conferência
Evento tem participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e do Conselho Nacional de Assistência Social
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), participou da abertura da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Jaciara nesta quinta-feira (13). O parlamentar destacou a importância da ampliação dos debates, como forma de potencializar as políticas públicas sociais em Mato Grosso. “Toda a participação popular é muito importante para a gente poder construir políticas públicas sérias, que tragam resultados de forma efetiva, que consigam chegar lá na ponta” reforçou.
Max Russi é autor da Lei 11.664, que institui a Política Estadual de Assistência Social em Mato Grosso. O objetivo da legislação vigente é justamente reduzir a desigualdade no estado, com o intuito de regulamentar as normas operacionais e gerenciais do Sistema Único de Assistência Social (Suas-MT).
O evento, encabeçado pela prefeita Andreia Wagner (PSB) e organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, sob o comando da secretária Sophia Russi, traz o tema intitulado “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos!”.
Os debates seguem até sexta-feira (14) na Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas do Vale do São Lourenço (Eduvale) e essa edição conta com a presença de representantes do Ministério do Desenvolvimento Social, do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e Colegiado Nacional de Gestores de Assistência Social (CONGEMAS), Luiz Otávio Farias e Magali Basile.
O evento terá uma programação com palestras, discussão dos cinco (5) eixos por grupos de trabalho, painéis temáticos, leitura e aprovação do Regimento Interno da 9ª edição 2023, e ainda a eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social de Mato Grosso, que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de outubro deste ano, em Cuiabá.